Polícia

PM blogueiro de Niterói entra na mira da Polícia

Gabriel ficou conhecido por vídeos na internet. Foto: Reprodução de vídeo

O soldado da Polícia Militar, Gabriel Luiz Monteiro, lotado no Batalhão de Niterói e conhecido por vídeos com questionamentos envolvendo politicas públicas teve o porte de arma revogado nesta quinta-feira (29), conforme divulgou a PM, pelo que a Corporação considera graves transgressões.

De acordo com o boletim divulgado pela Polícia, Gabriel foi afastado por ‘atitudes incompatíveis com a condição da Polícia Militar’. Ainda segundo a PM, o soldado teria demonstrado em pouco tempo de corporação conduta irregular, propagando criticas contra a Corporação pelas redes sociais.

Inclusive, segundo a Polícia, além de ser integrante de um partido político, Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel aparece fardado nas publicações contrariando as normas estabelecidas pela instituição.

Em seu perfil pelas redes sociais, ele se defendeu das acusações.

“Sim, estou perdendo hoje meu porte de armas, não por cometer um crime, mas por exercer meu direito de não aceitar erros”, justificou o soldado.

No último dia 26 de abril ele se envolveu em uma confusão, também citada no ato disciplinar, com o coronel da PM, Marcos Paes, responsável pela segurança na Câmara dos Vereadores do Rio. Pelo ocorrido na ocasião, o jovem é responsabilizado por desobediência e desrespeito com superiores hierárquicos.

De acordo com a PM, ao soldado também é creditado 38 transgressões que serão julgadas pela instituição. Com isso, ficou determinada a retirada do porte de arma do policial e a partir do julgamento da Corregedoria ele pode até ser expulso da Polícia Militar.

< Motoristas de Apps de Transporte poderão se Cadastrar como Microempreendedor Individual – MEI Polícia acaba com quadrilha do celular em shopping de SG <