Fogo amigo
PM de folga atira no próprio amigo em praia de Niterói
A vítima foi levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima

O cabo da Polícia Militar Saymon do Nascimento Torres da Costa, lotado no 16º BPM (Olaria), teve a arma apreendida após atirar para o alto e atingir o próprio amigo. O caso aconteceu na madrugada de domingo (31), na Praia de Camboinhas, Região Oceânica de Niterói.
O policial e o amigo estavam em um quiosque na orla quando uma confusão começou na saída do local.
Segundo a versão apresentada pelo cabo aos policiais do 12º BPM (Niterói), ele teria reagido após uma tentativa de tomar sua arma. Durante a situação, efetuou um disparo contra o chão. O projétil, no entanto, teria desviado da trajetória e atingido Matheus na barriga.
Matheus foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, onde permanece internado. O estado de saúde é grave.
O cabo Saymon foi autuado por lesão corporal, e o caso está sendo investigado pela Corregedoria da PM. A Secretaria da Polícia Militar confirmou o incidente e informou, em nota, que a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de ferimento por arma de fogo, com envolvimento de um policial em horário de folga. Medidas administrativas já estão sendo tomadas.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!