Flagrante

PM de Niterói é preso, e arma roubada de sargento, recuperada

Outro ex-militar também recebeu voz de prisão

Sargento é lotado no 12º BPM (Niterói)
Sargento é lotado no 12º BPM (Niterói) |  Foto: Arquivo

Um sargento da Polícia Militar, lotado no 12º BPM (Niterói), foi preso na última sexta-feira (15), junto com um ex-PM, no bairro Vila Kosmos, na Zona Norte do Rio. Na ação, armamentos foram apreendidos e, entre eles, estava uma arma roubada de um outro sargento, do 14º BPM (Gericinó).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 41º BPM (Irajá), que realizava a 'Operação Força Total', suspeitou do veículo, modelo Jeep Renegade, que trafegava pela Avenida Pastor Martin Luther King Junior, com dois ocupantes.

Durante a abordagem e revista, foi encontrado um carregador de pistola na cintura de um dos ocupantes do veículo, o ex-policial militar. Ao continuarem averiguando o carro, os agentes encontraram mais armamentos.

No momento em que os policiais realizavam a abordagem, o 3º sargento, lotado no 12º BPM, chegou no local a bordo de um veículo modelo Toro, com a placa não identificada. Foi então que o passageiro que estava no banco carona do ex-PM entrou no carro do sargento e fugiu do local. 

Ainda conforme a corporação, o militar do 12° Batalhão recebeu voz de prisão junto com o ex-PM, que já tinha quatro anotações criminais e o carro que estava com ele era clonado.

Ao todo, foram apreendidos quatro pistolas, uma escopeta, três coletes balísticos, quase 100 munições, um par de algemas, um rádio comunicador, dois distintivos da Pmerj, uma balaclava e um Jeep. Todo material e os presos foram levados para a 27ª DP (Vila da Penha), onde o caso foi registrado. A 2º Delegacia de Polícia Judiciária acompanha o caso. 

< Fluminense estreia no Mundial de Clubes contra o Al-Ahly Governo anuncia medida para bloqueio rápido de celulares roubados <