Polícia
PM é baleado em ação no Complexo do Salgueiro em SG
Publicada às 8h25. Atualizada às 12h04.
Um policial militar, lotado no Batalhão de Choque (BPchq), foi baleado na perna, na manhã desta quinta-feira (28), durante uma operação do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
De acordo com a Polícia Militar, dezenas de militares entraram na localidade, ainda na madrugada desta quinta-feira (28), com o objetivo de retirar barricadas impostas pelo tráfico e localizar lideranças do tráfico de drogas no conjunto de favelas.
Durante a ação, houve intensa troca de tiros e um policial militar, lotado no Batalhão de Choque (BPchq), foi atingido na perna, sendo socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.
Um morador, de 55 anos, também foi baleado, segundo afirmou a PM. Ainda não há informação de onde teria partido o disparo. A vítima deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres e está estável.
Até o momento, não há registro de prisões e apreensões na Polícia Militar.
PM 'caça' lideranças do crime no Complexo do Salgueiro
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28), cerca de cem policiais militares realizam uma operação de combate ao crime organizado do Complexo do Salgueiro, considerado o 'quartel-general' do Comando Vermelho.
O principal objetivo da ação, segundo a Polícia Militar, é localizar e prender os principais responsáveis pelo controle do tráfico de drogas da região, principalmente na localidade conhecida como Itaoca. Segundo a polícia, o chefe do crime organizado no conjunto de favelas é Antônio Ilário Ferreira, o 'Rabicó'.
Um outro alvo da ação é o traficante Ricardo Severo, o 'Faustão', apontado pela polícia como o responsável pelas ações criminosas em Itaoca, um dos pontos de maior poderio bélico da cidade.
Desde as primeiras horas do dia, moradores da região vêm relatando confrontos armados entre criminosos e policiais militares. O principal ponto de confronto, segundo os residentes na região, é a localidade conhecida como Itaoca, utilizada pelos criminosos como esconderijo e rota de fuga durante incursões policiais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!