Tórax
PM e candidato a vereador em Itaboraí é baleado em São Gonçalo
Segundo hospital, ele chegou dirigindo à unidade de saúde
O PM e candidato a vereador em Itaboraí pelo Podemos, Davi da Silva Palhares, de 38 anos, foi baleado no tórax em São Gonçalo, na tarde desta sexta-feira (6). Segundo o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), ele chegou dirigindo ao local para ser socorrido logo após ter sido ferido no bairro Colubandê, onde também está localizada a unidade de saúde.
A Polícia Militar confirmou que o comando do 7º BPM (São Gonçalo) foi informado pelo policial da sala de permanência no Heat que o agente foi ferido por disparos próximo ao hospital. Não foram divulgados, no entanto, detalhes sobre a dinâmica do caso.
Já o Heat informou que o paciente foi submetido a diversos exames, como tomografia, ultrassonografia e raio-x, avaliado pela equipe médica (neurologista, ortopedista e cirurgião geral) e o seu estado de saúde é estável. Não foi divulgado, porém, se chegou a passar por cirurgia.
No Instagram, o PM disse que não iria “passar a mão na cabeça de vagabundo" e que iria "lutar pelas pessoas de bem”. O vídeo foi gravado por ele em uma comunidade de Itaboraí. Segundo o candidato, a população local sofre com barricadas armadas pelo tráfico que impedem o “direito de ir e vir”.
Candidato morto em Tanguá
Candidato a vereador em Tanguá, cidade vizinha a Itaboraí e Rio Bonito, Welinton de Aguiar Mendonça — conhecido como Welinton do Uber (PSB) — foi encontrado morto a tiros na noite da última segunda (2) no bairro Bandeirantes 2, na cidade em que concorria.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 35º BPM (Itaboraí) foram acionados “para verificar uma ocorrência de homicídio” e encontraram o candidato morto dentro de um carro modelo Voyage.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!