Crime

PM é morto a tiros na frente de casa na Zona Oeste do Rio

Ele estava acompanhado da esposa

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital periciaram o local e investigam o caso
Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital periciaram o local e investigam o caso |  Foto: Arquivo/Enfoco
 

Um policial militar foi baleado por homens armados na frente de sua casa em uma rua do bairro Paciência, na Zona Oeste do Rio, nos arredores da Avenida Brasil, na noite desta terça-feira (21). O cabo Weliton Dantas Luiz Junior era lotado na UPP Tabajaras e no 19ª BPM (Copacabana). 

Segundo as informações da Polícia Militar, Weliton estava chegando em casa com a esposa quando foi abordado por homens armados que saíram de um carro ainda não identificado. 

Ainda não há informações sobre quem são os homens que atiraram contra a vítima e por qual motivo isso teria acontecido. Nenhum item foi roubado.

Os policiais do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados para o local após o crime e encontraram a vítima já morta. Weliton estava de folga. A esposa dele não foi atingida. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Agentes da Polícia Civil periciaram o local. 

Os parentes de Weliton estiveram no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto nesta quarta-feira (22) para fazerem a liberação do corpo dele, mas não quiseram falar com a imprensa. 

Ele era lotado na UPP Tabajaras e no 19ª BPM (Copacabana)
Ele era lotado na UPP Tabajaras e no 19ª BPM (Copacabana) |  Foto: Reprodução
 

Outro caso

Na tarde do mesmo dia da morte de Weliton, outro policial foi encontrado morto em um bar em Itaboraí. O sargento Alex Sergio da Silva, de 49 anos, também lotado no 19º BPM (Copacabana), e um outro homem, ainda sem identificação, foram encontrados mortos em um bar de Aldeia da Prata, em Itaboraí, próximo à BR-101. 

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do DPO de Itambi foi checar ocorrência de um colega ferido por arma de fogo na Alameda Um, esquina com Rua Enes Lopes Garcia, quando encontrou o PM e o outro homem já mortos no local. Não há informações ainda sobre circunstâncias das mortes. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNSG). Ainda não há informações sobre os sepultamentos dos policiais.

< Todos os contraceptivos hormonais aumentam risco de câncer de mama Técnico estrangeiro ganha força para assumir a Seleção Brasileira <