Expansão territorial
PM é morto em guerra do tráfico no Complexo de Costa Barros
O policiamento foi reforçado na região da Zona Norte do Rio
O sargento Mauro Batista dos Santos, de 43 anos, foi morto, na manhã deste domingo (7), ao ser baleado durante uma operação no Complexo de Costa Barros, Zona Norte do Rio. O policial militar, que era lotado no 41º BPM (Irajá), foi atingido na cabeça durante um confronto com criminosos rivais que disputam o território do tráfico de drogas na região.
Leia +: Tiroteio entre criminosos causa mortes em Costa Barros; vídeo
Leia +: Cinco pessoas baleadas em guerra de facções criminosas no Rio
Segundo a PM, a equipe policial foi alvo de disparos enquanto estava na Estrada João Paulo, em Honório Gurgel. O agente foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, porém não resistiu aos ferimentos.
Os policiais estão atuando nos Complexos da Pedreira e do Chapadão para coibir as tentativas de expansão territorial de um grupo criminoso responsável por ataques armados em diversas localidades da capital. Além dos policiais militares do 41º BPM, a ação conta com o apoio das equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA).
Durante a operação, que teve início na noite de sábado (6), as equipes foram recebidas a tiros pelos criminosos, resultando em um intenso confronto. Três suspeitos foram feridos e socorridos ao Posto de Assistência Médica de Irajá, onde receberam atendimento médico. Além disso, foram apreendidos três fuzis, três carregadores e um colete tático, evidenciando a gravidade e a necessidade de reforço policial na região.
A Polícia Militar lamentou a morte do sargento Mauro Batista que estava na corporação desde 2002 e deixou esposa e uma filha. Até o momento, não há confirmação do horário e local do sepultamento do militar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!