Incursão
PM é morto em troca de tiros com criminosos em Itaboraí
Sargento Fernandes chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Ao mesmo tempo que um PM de folga era baleado e morto numa tentativa de assalto no Rio, outro também foi atingido durante operação em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta terça-feira (12). O sargento Gabriel Leite Fernandes, de 33 anos, lotado no 35º BPM (Itaboraí), morreu após ser baleado na cabeça durante uma troca de tiros com criminosos na comunidade Penedo, no bairro Caluge.
De acordo com a Polícia Militar, agentes participavam de incursão com o objetivo de localizar e prender traficantes do Comando Vermelho (CV). Ao perceber a aproximação dos PMs, os criminosos reagiram, dando início a uma troca de tiros.
Leia +: PM de folga é morto a tiros em tentativa de assalto no Rio
Leia +: PF faz a limpa em Niterói, Maricá e Itaboraí; bombeiro é preso
Fernandes chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que investiga o caso.
Ainda não há informações sobre o dia e horário do sepultamento do corpo do policial militar.
PM já foi baleado antes
Morto nesta terça, o sargento Fernandes já havia sido baleado em serviço. Na ocasião, ele foi atingido em um dos braços durante uma ação em Tanguá, na Zona Oeste do Rio, no dia 3 de abril do ano passado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo. Após se recuperar, voltou as atividades.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!