Logo Enfoco


    Grave e hediondo

    PM é preso por esfaquear entregador após discussão de trânsito

    Policial foi encaminhado para a Unidade Prisional, em Niterói

    Publicado 29/08/2024 às 21:08 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O policial foi preso por tentativa de homicídio e adulteração de placa
    O policial foi preso por tentativa de homicídio e adulteração de placa |  Foto: Arquivo / Enfoco

    O 3º sargento Raphael Mathias Távora foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (28), após esfaquear um entregador de lanches em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. De acordo com o relato feito pelo PM na delegacia, ele teve uma discussão de trânsito com o homem na tarde do mesmo dia na região.

    Segundo a versão de Raphael, a briga começou por volta das 13h, quando o entregador teria fechado o policial no trânsito e ambos se agrediram. Mais tarde, o sargento voltou ao local para "tentar resolver" a situação.

    O motociclista foi encontrado em um estabelecimento na Rua Carlos Xavier, no mesmo bairro, onde foi esfaqueado três vezes no peito e uma vez na perna. Na tentativa de não ser identificado, o policial tentou ocultar sua identidade colocando fitas adesivas na placa do carro. No entanto, temendo represálias, ele procurou uma viatura da Polícia Militar próxima e se entregou.

    A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Hermes e depois transferida para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, onde seu estado de saúde é estável.

    Raphael foi preso por tentativa de homicídio e adulteração de placa. Em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (29), a Justiça converteu sua prisão em flagrante para preventiva para proteger as testemunhas e a vítima.

    Durante a audiência, o sargento informou que está afastado da PM por problemas psiquiátricos. O juiz Diego Fernandes Silva Santos considerou o crime "grave e hediondo".

    O policial foi encaminhado para a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, e a Corregedoria Geral da Polícia Militar abriu um procedimento apuratório sobre o caso.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Suposto namorado de Gugu desiste de lutar por herança

    Próximo artigo
    >

    Evento debate ausência de tradução de autores negros para português

    Relacionados em Polícia