Maricá
PM reforça policiamento em busca de policial desaparecido
Até o início da manhã, o paradeiro do PM permanecia desconhecido
A madrugada desta sexta-feira (31) foi marcada por um intenso reforço no policiamento na comunidade Risca Faca, em Inoã, Maricá. A mobilização tem como objetivo encontrar o policial militar Alexandre de Silva Lima, de 33 anos, que desapareceu na madrugada de quinta-feira (30) após sair de casa para comprar refrigerante para sua esposa grávida.
Dois presos em operação para encontrar PM sequestrado em Maricá
PM realiza operação para encontrar policial sequestrado em Maricá
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes da 6ª Companhia do 12º BPM (Niterói) utilizaram um veículo blindado para adentrar a comunidade, buscando alcançar pontos estratégicos onde o policial desaparecido possa estar localizado. As buscas percorreram diversas ruas, incluindo a Rua Fernando Mendes, em uma tentativa incansável de localizar Alexandre.
Até o início da manhã, o paradeiro do PM, que é lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, permanecia desconhecido. O comandante Oliveira, do 12º BPM, não forneceu detalhes sobre o andamento das operações em curso.
Já o delegado Bruno Gilaberte, responsável pelo caso, revelou que a investigação está sendo tratada como sequestro, embora exista a preocupação de que o policial possa ter sido vítima de homicídio.
"Estamos investigando esse crime como sequestro, embora haja uma expectativa de que esse policial tenha sido alvo de um homicídio. A gente não tem essa confirmação. A investigação está em curso para esclarecermos os fatos", afirmou o delegado.
Diante da gravidade da situação e da incerteza sobre o destino do militar, as autoridades intensificaram os esforços para encontrá-lo, contando com a colaboração da população que pode passar informações para o Disque Denuncia (21) 2253-1177. A esperança é de que o desfecho desse caso traga respostas e alívio para a família e colegas do policial desaparecido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!