Fiscalização
PM vai pra cima dos 'motoboys do barulho' em Niterói
Ação aconteceu em Icaraí, na Zona Sul da cidade
A tranquilidade de Icaraí, bairro da Zona Sul de Niterói, foi o foco de uma operação da Polícia Militar na noite desta terça-feira (24), após uma série de reclamações sobre o barulho causado por motocicletas de entregadores, conhecidos como "motoboys".
A ação, que ocorreu entre 19h e 23h, teve como alvo principal as ruas Ator Paulo Gustavo e Otávio Carneiro. Os moradores da região denunciam problemas com a perturbação do sossego e desordem no trânsito.
Em resposta, o 12º BPM (Niterói) decidiu intensificar o patrulhamento e realizar abordagens, segundo a PM, a motociclistas que apresentavam comportamentos suspeitos. Durante a operação, os policiais orientaram os motoboys sobre a importância de manter um trânsito seguro e respeitar as normas. Não houve apreensões ou prisões.
É proibido, por lei, em Niterói, a emissão de ruídos sonoros vindos de escapamento de veículos motociclísticos e automotores, em geral, fora das normas estabelecidas. Há uma multa estabelecida — que gira em torno de R$ 502,55 — para casos como este.
A Lei Municipal Nº 3.361 ainda precisa de regulamentação para entrar em vigor — apesar de ter sido publicada no Diário Oficial em 19 de novembro de 2021, pelo prefeito Axel Grael (PDT). Em paralelo à isso, os órgãos estaduais de segurança seguem responsáveis pela fiscalização de motos com barulho acima do permitido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!