Logo Enfoco


    Heróis

    PMs salvam recém-nascido deixado em caçamba de lixo no Rio; vídeo

    Caso aconteceu na noite do último sábado

    Publicado 11/02/2024 às 7:41 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O episódio foi divulgado nas redes sociais da Polícia Militar
    O episódio foi divulgado nas redes sociais da Polícia Militar |  Foto: Divulgação

    Policiais do 4º BPM (São Cristóvão) protagonizaram um ato de heroísmo ao resgatar um recém-nascido que havia sido abandonado em uma caçamba de lixo na Rua Itapiru, no bairro do Rio Comprido, na Zona Central do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na noite do último sábado (10) e foi divulgado nas redes sociais da Polícia Militar.

    Segundo a PM, o episódio teve início quando pedestres, ao passarem pelo local, se depararam com a cena e imediatamente acionaram as autoridades. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um recém-nascido ainda com o cordão umbilical e a placenta, indicando que o bebê havia sido abandonado logo após o parto.

    Em seguida, a Polícia Militar divulgou um vídeo nas redes sociais, registrando o momento em que os militares transportavam o recém-nascido para o Hospital Maternidade Fernando Magalhães, também em São Cristóvão. Nas imagens, é possível observar a criança recebendo os primeiros cuidados médicos necessários.

    De acordo com informações fornecidas por um dos policiais presentes, o recém-nascido foi encontrado por um morador em situação de rua. A condição de vida da criança, até o momento, não foi divulgada pelas autoridades.

    O caso já foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia (DP) em Cidade Nova, onde as autoridades conduzirão as investigações para identificar os responsáveis pelo abandono do bebê.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Capa do dia 11/02/2024

    Próximo artigo
    >

    Réplicas de fuzis: carnaval pode ser cancelado no Jardim Catarina

    Relacionados em Polícia