Comunicado

Réplicas de fuzis: carnaval pode ser cancelado no Jardim Catarina

A Polícia Militar divulgou comunicado neste sábado (10)

A gravação, realizada na noite de sexta-feira (9), gerou repercussão e levou a Polícia Militar a declarar que o carnaval no bairro está sujeito a ser cancelado.
A gravação, realizada na noite de sexta-feira (9), gerou repercussão e levou a Polícia Militar a declarar que o carnaval no bairro está sujeito a ser cancelado. |  Foto: Reprodução
 

Um vídeo que circulou nas redes sociais neste sábado (10) mostrou um grupo de foliões exibindo réplicas de fuzis durante o carnaval em frente ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A gravação, realizada na noite de sexta-feira (9), gerou repercussão e levou a Polícia Militar a declarar que o carnaval no bairro está sujeito a ser cancelado.

A Polícia Militar, por meio de comunicado, afirmou estar ciente das imagens divulgadas. Segundo o comando da unidade do 7º BPM (São Gonçalo), os vídeos mostram foliões participando de um bloco naquela região, utilizando adereços que simulam ações criminosas.

O batalhão já se comunicou com órgãos públicos relevantes que supervisionam a região e colaboram com a Polícia Militar, incluindo a Prefeitura de São Gonçalo, a Câmara de São Gonçalo e o Conselho Tutelar local. A unidade destacou que, se ocorrerem novamente ações semelhantes às demonstradas no vídeo, há a possibilidade de cancelamento do carnaval no bairro.

 

Ainda na nota, a PM destacou ainda que esses indivíduos envolvidos em práticas como essas mencionadas pela reportagem, muitas vezes são crianças e adolescentes, vulneráveis socialmente, que acabam sofrendo o reflexo da influência de ações criminosas.

< PMs salvam recém-nascido deixado em caçamba de lixo no Rio; vídeo Poze do Rodo preocupa fãs com mensagem de luto nas redes sociais <