Polícia

Polícia acaba com almoço de 'Rainha do tráfico' em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Polícia acaba com almoço de 'Rainha do tráfico' em São Gonçalo
Contra a mulher a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça. Foto: Reprodução vídeo via Grupo Plantão Enfoco

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/Rio) prenderam, nesta sexta-feira (02), no Colubandê em São Gonçalo, uma mulher conhecida como a “Rainha do Trem Bala”. Contra a acusada foi cumprido um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça.

Após receberem informações de inteligência do Setor de Busca Eletrônica da especializada de que a autora iria visitar o seu filho, agentes da DPCA foram até o local. Ao realizarem um longo trabalho de monitoramento, conseguiram capturar a acusada, que estava foragida da Justiça.

De acordo com a polícia, ela é uma das lideranças da organização criminosa que comanda o tráfico de drogas nos bairros da Almerinda, Jockey e Zé Garoto, todos em São Gonçalo, além da comunidade da Reta Velha, em Itaboraí.

As investigações revelaram que a mulher tem fortes ligações com chefe do trafico de drogas no Complexo do Salgueiro, o Rabicó. Atualmente, estaria expandindo o comando na venda de drogas para o bairro do Colubandê.

A autora já havia sido presa em 2014, tendo ficado detida até 2016. Quatro meses após sair da cadeia, foi presa novamente e ficou até o ano de 2017.

Além de ter sido presa pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico, ela ainda é investigada como autora de homicídios em três inquéritos que tramitam da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

< Estado do Rio entregou neste feriado maior lote de vacinas contra Covid-19 Vasco e Bangu se enfrentam pela Taça Guanabara neste sábado <