Logo Enfoco


    Denúncia

    Polícia acaba com aniversário de traficante em São Gonçalo

    O traficante Rafael Bigode completou 31 anos

    Publicado 10/09/2025 às 8:44 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O responsável pelo sistema de som e o responsável pelo espaço físico foram qualificado
    O responsável pelo sistema de som e o responsável pelo espaço físico foram qualificado |  Foto: Reprodução

    Na noite desta terça-feira (9), data em que o traficante Rafael Martins Guimarães, conhecido como “Rafael Bigode”, completa 31 anos, a Polícia Militar frustrou a realização de um baile funk clandestino que ocorreria em sua homenagem no Zumbi, em São Gonçalo. A região é conhecida por estar sob o domínio da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

    A operação foi deflagrada após informações recebidas pelo Disque Denúncia. Segundo os relatos, o evento seria uma celebração do aniversário de "Bigode", apontado pelas autoridades como uma das principais lideranças do tráfico de drogas na localidade. Havia ainda a expectativa da presença de outras figuras do crime organizado, como Antônio Ilario Ferreira, o “Rabicó”, também integrante da alta cúpula do CV, atuante no Complexo do Salgueiro.

    Segundo a Polícia Militar, diante da gravidade das informações, foi determinada uma Ação de Patrulhamento Dinâmico com Finalidade Preventiva (ADPF) de caráter emergencial. Guarnições do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7º BPM (São Gonçalo), com apoio de policiais militares do 12º BPM (Niterói), as equipes se deslocaram até o local para coibir o evento.

    Durante o deslocamento, os policiais foram recebidos a tiros. Houve troca de tiros, mas sem registro de feridos. Ao chegarem no local do evento, os policiais constataram que o baile já estava sendo montado. Apesar da ausência de “Bigode” e de outras lideranças criminosas, havia decoração temática alusiva ao aniversário do traficante, confirmando o caráter de homenagem do evento.

    O responsável pelo sistema de som e o responsável pelo espaço físico foram qualificados e orientados a encerrar imediatamente qualquer atividade no local, sob pena de serem enquadrados no crime de desobediência. Todos os demais presentes foram advertidos e dispersados pacificamente.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Fluminense e Bahia duelam por vaga na semi da Copa do Brasil

    Relacionados em Polícia