Crime
Polícia apreende suspeito de assassinar atriz em Marechal Hermes
Eliane Loreti de Campos foi baleada na cabeça
A Polícia Civil localizou e apreendeu nesta sexta-feira (7) um suspeito do crime contra a atriz Eliane Loreti de Campos, de 58 anos, morta com um tiro na cabeça em uma tentativa de assalto em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, na noite de quarta-feira (5).
O menor, de 15 anos, foi detido por policiais da 24ª DP (Piedade) e por agentes da Subsecretaria de Inteligência, que tentavam um mandado de busca e apreensão com a Justiça.
Segundo as investigações, o rapaz atirou duas vezes usando um revólver calibre 38 a mando de um comparsa, que segue foragido.
"Sentimento horrível"
Amigos, familiares e parceiros de cena lamentaram a partida da artista e lembraram dela como um "ser de luz", e que amava o teatro.
Os filhos da atriz, Davi de Campos Franchi e Jaqueline de Campos Franchi, agradeceram, através de um comunicado nas redes sociais, as palavras de apoio pela perda da mãe.
"Não existem palavras pra descrever o que estamos sentindo nesse momento. Minha mãe nos deixou de forma súbita, mas tenho certeza que o carinho, o amor e o jeito dela de ser ficarão conosco por longos anos", escreveram.
Leia+: Atriz morre com tiro na cabeça em tentativa de assalto no Rio
Os familiares, abalados, ainda desejaram que "nunca tenham passado e nem passem pelo sentimento horrível que é perceber que aquele 'até logo' foi um 'adeus'".
O velório de Eliane está marcado para esta sexta-feira (7), às 12h, com o sepultamento às 14h30 no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste da cidade.
O caso
Eliane retornava do ensaio de uma peça com uma amiga, também atriz, que durante a ação ficou ferida por estilhaços de vidro.
Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos caminhando pela calçada na Rua Costa Filho. Quando eles veem o carro da atriz, um dos bandidos vai para o meio da rua, faz uma abordagem, mas Eliane não para o carro.
O criminoso, então, atira pelo menos duas vezes em direção à janela da motorista e sai correndo com o comparsa. Toda a ação dos bandidos durou 6 segundos. Eles fugiram sem levar nada.
O carro de Eliane ainda percorreu alguns metros até bater em um poste num cruzamento.
Os moradores do local acionaram o Corpo de Bombeiros do Quartel de Guadalupe. Eliane foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu antes de passar por cirurgia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!