Região dos Lagos
Polícia caça acusados de sequestrar dono de hotel em Arraial
Vítima foi amarrada e ameaçada pelos bandidos
Agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) realizam, nesta terça-feira, a "Operação Arraial", contra um grupo acusado de extorsão mediante privação de liberdade de um empresário do ramo de hotelaria de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
Quatro pessoas são alvos da ação, que está sendo realizada no Morro do Adeus, no bairro Bonsucesso, Zona Norte do Rio; e no município de Arraial do Cabo. A operação conta com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 132ª DP (Arraial do Cabo).
Até as 11h25, apenas uma pessoa havia sido presa. Ela é apontada como responsável por receber as quantias obtidas pela quadrilha de sequestradores em sua conta bancária, foi detida em casa, na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio.
Segundo as investigações, no final de julho deste ano, três integrantes da quadrilha se passaram por hóspedes de uma pousada, em Arraial do Cabo, e mantiveram o proprietário do estabelecimento e uma funcionária em cárcere privado.
Com violência e ameaças com arma de fogo, o grupo amarrou as vítimas em um dos cômodos e exigiu uma transferência bancária de R$ 200 mil. Devido ao alto valor, a transação não foi autorizada pelo banco e o grupo fugiu.
A equipe da DAS foi acionada e iniciou as investigações. Após cruzamento de dados de inteligência, os agentes identificaram quatro integrantes da organização criminosa, sendo o mentor do crime; uma das executoras; o responsável pelo transporte do grupo e o dono da conta bancária para onde o dinheiro seria transferido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!