Polícia Civil
Novos delegados de Niterói, SG e Maricá tomam posse; veja quem são
Mudanças estão ligadas a nova composição da alta cúpula
As delegacias de Niterói, São Gonçalo e Maricá, na Região Metropolitana do Rio, estão sob novos comandos, desde a última semana. Essas mudanças estão ligadas a nova composição da alta cúpula da Polícia Civil, conforme determinação do governador Cláudio Castro.
Na 76ª DP (Centro) quem chega é Luiz Henrique Marques Pereira; enquanto na 77ª DP (Icaraí) assume nesta terça-feira (10) Vilson de Almeida Silveira.
Na 78ª DP (Fonseca) o novo titular é Jefferson Ferreira do Nascimento; e a 79ª DP (Jurujuba) passa a ser comandada por Eliezer Lourenço Costa.
A 81ª DP (Itaipu) agora é chefiada por Deoclécio Francisco de Assis Filho; e na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) Niterói assume Elisa Borboni de Andrade.
Entre as principais mudanças nas delegacias de São Gonçalo, estão: 72ª DP (Mutua) que passa a ter responsabilidade de Fábio Luiz da Silva Souza; 73ª DP (Neves) por Lauro Cesar Lethier Rangel; além de 74ª DP (Alcântara) agora coordenada por Marcello Braga Maia e 75ª DP (Rio do Ouro) por Fábio Oliveira Barucke.
Em Maricá, a 82ª DP será chefiada por Cláudio Vieira de Campos.
Alta cúpula
O governador Cláudio Castro demitiu, no último dia 2, o chefe da Polícia Civil, Marcus Vinícius Amim, e o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro. Ambos foram chamados ao Palácio Guanabara, onde foram informados da decisão pelo governador.
Felipe Curi, atual diretor do Departamento de Homicídios, foi nomeado para assumir a chefia da Polícia Civil. Já o coronel Tarciso Antônio de Salles Junior, corregedor-geral da Secretaria de Saúde, foi convidado para ocupar o comando da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
"Com o objetivo de fortalecer ainda mais as forças de Segurança do Estado, determinei uma reestruturação importante no secretariado (...) Agradeço aos ex-secretários Marcus Amim e Leandro Monteiro pelo importante trabalho e dedicação ao longo do tempo em que lideraram suas pastas. Com essas mudanças, seguimos firmes no compromisso de servir cada vez melhor a população do Rio de Janeiro", escreveu o governador Cláudio Castro, sem explicar os motivos específicos para as demissões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!