Justiça
Polícia caça assassinos que sumiram com corpo na Zona Oeste do Rio
A vítima desapareceu após ser denunciada para milicianos
Uma operação da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (8), tenta prender cinco envolvidos no assassinato e desaparecimento de um homem na comunidade Taboinha, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. Ícaro Achilles Moreira foi visto pela última vez em junho deste ano.
Segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), no dia 22 daquele mês, o homem teria achado no chão da comunidade, onde residia, um cartão de débito, que utilizou em diversos estabelecimentos comerciais. As transações foram flagradas por câmeras de segurança.
Conforme apurado, o marido da dona do cartão conseguiu acesso a essas imagens e identificou Ícaro como o autor das compras. Ele e o primo da mulher, então, denunciaram o homem aos narcomilicianos da comunidade.
Quatro dias depois, Ícaro foi abordado na rua pelos criminosos e levado para sua residência, onde seus pertences foram subtraídos. Após o roubo, a vítima foi levada para local incerto e, desde então, não foi mais vista.
A partir das investigações da DDPA, foram expedidos mandados de prisão preventiva, pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Entre os alvos, além do marido e do primo da titular do cartão, está o chefe da narcomilícia da comunidade Taboinha e outros dois criminosos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!