Polícia

Polícia Civil e MP buscam por chefões do tráfico no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil e MP buscam por chefões do tráfico no Rio
|  Foto: Foto: Arquivo
Todos os acusados responderão na Justiça pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Foto: Arquivo

O Ministério Público do Rio (MPRJ) em conjunto com Polícia Civil, realiza operação nesta sexta-feira (29) para cumprir ​14 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão contra traficantes que atuam em localidades de Duque de Caxias. A ação tem apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). 

Os denunciados se associaram para o tráfico de drogas em duas localidades: Rodrigues Alves e Santa Lúcia, em Caxias. De acordo com a denúncia, eles operavam nas referidas localidades, como tentáculos​ da facção criminosa "Comando Vermelho". A associação criminosa atuava fortemente armada, ​mediante processo de intimidação coletiva dos moradores.

Na comunidade Rodrigues Alves a liderança era exercida pelo denunciado vulgo Paulo Muleta. Vulgarmente chamado de "dono do morro", ele chefiava o esquema criminoso mesmo estando preso.

Já em Santa Lúcia, a ​gerência era exercida pelo vulgo Piu, e pelo vulgo 2k. O primeiro era considerado braço direito e homem de confiança dos gerentes gerais, ​enquanto o comparsa cumpria sobretudo funções de gerente abastecedor de drogas, juntamente com outros associados ao esquema.

Também foram denunciados membros de menor hierarquia, os chamados auxiliares, que atuavam como "soldados" ou "vapores". Todos eles responderão na Justiça pelo crime de associação para o tráfico de drogas. A denúncia foi recebida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias.

< Niterói inaugura primeiro Quilombo com atividades, cursos e oficinas Fortes chuvas causam estragos no interior do Rio de Janeiro <