Carga Pesada

Polícia civil prende mais um integrante da quadrilha de sequestradores de Maricá

Acusado estava escondido devido à primeira fase da operação

O acusado foi levado para a sede da 71ª DP ,onde prestou depoimento e foi transferido ao sistema prisional.
O acusado foi levado para a sede da 71ª DP ,onde prestou depoimento e foi transferido ao sistema prisional. |  Foto: Marcelo Tavares
 

Mais um dos integrantes da quadrilha de Maricá, que sequestrava caminhoneiros, procurado na operação Carga Pesada, foi preso pela Polícia Civil. A prisão contra o acusado, conhecido como Padrinho, apontado como um dos responsáveis pelo tráfico na comunidade do Gebara, em Itaboraí, foi realizada nesta quarta-feira (23) no município de Tanguá. 

Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Itaboraí (71ª DP) realizaram uma ação conjunta com policiais da 70ª DP (Tanguá) e do Batalhão de Itaboraí (35º BPM). A diligência foi realizada em Duques, no município de Tanguá, onde o acusado estava escondido devido à primeira fase da operação que foi realizada em Maricá nesta semana. 

Ainda segundo a polícia, contra ele havia três mandados de prisão em aberto, tendo praticado os crimes de tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, cárcere privado e roubo a mão armada. 

As investigações apontaram que era ele quem comandava o sequestro de caminhoneiros, que eram enganados com a promessa de falsas cargas por um aplicativo de fretes, sendo capturados e mantidos em cárcere privado. Os motoristas acabavam sofrendo todo tipo de violência e ainda extorquidos, enquanto seus caminhões eram atravessados para o Paraguai, para servirem de moeda de troca por armas e drogas, que eram descarregadas nas comunidades da Reta Velha em Itaboraí e Salgueiro, em São Gonçalo. 

O acusado foi levado para a sede da 71ª DP onde prestou depoimento e foi transferido ao sistema prisional.

< Morador de rua fala pela 1ª vez após flagra com mulher de personal: 'Não me arrependo' Detran.RJ simplifica segunda via de identidade; saiba mais <