Violência

Polícia descobre mais reféns em casa no Centro de Niterói

Bandidos usavam casa como esconderijo, segundo a PM

A dupla utilizava a residência da família feita refém como esconderijo diante da investida de um bando rival na comunidade
A dupla utilizava a residência da família feita refém como esconderijo diante da investida de um bando rival na comunidade |  Foto: Arquivo
 

Uma família inteira que era mantida refém por criminosos foi resgatada pela Polícia Militar, no Morro do Estado, no Centro de Niterói, na manhã desta quinta-feira (7). Dois criminosos foram presos e, com eles, dois fuzis apreendidos.

Foram libertos um homem, uma mulher, uma idosa e uma adolescente, que estariam em poder da dupla desde a última sexta-feira (1º), disse a PM.

Equipes do 12º BPM realizavam policiamento pela região quando colheram informações sobre criminosos cometendo a ação em uma casa na Rua Padre Anchieta. Em rápida ação de cerco, os policiais isolaram o local e negociaram a rendição dos sequestradores.

Os dois criminosos presos são lideranças do crime organizado na região e têm participação ativa em uma disputa territorial pelo controle de serviços e do tráfico de entorpecentes no Morro do Estado, segundo a PM.

À reportagem, a polícia disse que a dupla utilizava a residência da família feita refém como esconderijo diante da investida de um bando rival na comunidade.

Com extensa ficha criminal, os dois acusados somam 50 anotações por roubo e 20 mandados de prisão em aberto por crimes diversos, que vão de homicídio a tráfico de drogas.

Um deles, conhecido como “Daca”, possuía 11 mandados e era o principal chefe do crime organizado na região. Seu comparsa, conhecido como “100 Mil”, possuía outros nove mandados.

A ocorrência está sendo registrada na 76ª DP (Centro de Niterói).

< Botafogo encaminha contratação de meia brasileiro do Al-Ahli Fluminense anuncia show de pagode no último jogo de Fred <