Polícia

Polícia investiga controle na venda de gás por traficantes em Niterói

Todo o material apreendido foi levado para à 79ª DP (Jurujuba), onde o caso foi registrado. Foto: Divulgação - PMERJ

Traficantes de Maria Paula, em Niterói, estariam obrigando moradores a comprar gás em um depósito clandestino, segundo denúncia apurada pelo 12º Batalhão de Polícia Militar nesta terça-feira (10).

Uma equipe do Setor de Inteligência (P-2) esteve na Estrada de Mata Paca, durante a tarde, para checar informações passadas pelo Disque-Denúncia. Segundo a PM, relatos apontaram a via como sendo o endereço do suposto depósito clandestino, além do nome do proprietário.

Ainda de acordo com a denúncia, criminosos da região estariam obrigando os moradores a comprarem os botijões de gás no determinado estabelecimento.

De acordo com a ocorrência policial, a equipe foi recebida por um homem que estava na loja no período da tarde. Foram feitas buscas no local e apreendidos oito botijões de 13kg e dois botijões de 45kg.

Todo o material apreendido foi levado para à 79ª DP (Jurujuba), onde o caso foi registrado. O funcionário foi ouvido na delegacia, e liberado após prestar depoimento.

Relembre

Não é a primeira vez que problemas nas distribuições de gás são registrados em Niterói. Em 2018, estabelecimentos comerciais localizados na Região Oceânica foram obrigados a suspender seus serviços de entrega.

Durante as ações dos bandidos, uma das empresas teve dois funcionários sequestrados por criminosos do Engenho do Mato. Na ocasião, os prestadores de serviço foram ameaçados de morte, caso a companhia não suspendesse as entregas no bairro.

Na época, a empresa divulgou uma nota lamentando a decisão tomada em caráter de urgência. Dias após, um depósito localizado na Avenida Central, foi alvo de pelo menos 10 tiros. O motivo teria sido o não pagamento de uma distribuidora de gás, a uma taxa exigida por criminosos para que as entregas pudessem ser feitas pela região.

< Justiça suspende pesquisa divulgada sobre disputa eleitoral em Niterói Concurso público para a Câmara de São Gonçalo <