Inquérito
Polícia investiga desabamento de casa que passava por obras sem autorização
Com a queda do casarão, três pessoas ficaram feridas

A Polícia Civil instaurou um inquérito nesta terça-feira (24) para apurar as causas do desabamento de um casarão que passava por reformas no bairro da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Licenciamento (SMDU), o imóvel não possuía autorização para a realização das obras.
No acidente, três pessoas ficaram feridas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, que atuou na retirada dos escombros. Uma das vítimas foi encaminhada em estado grave ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por cirurgia. As outras duas apresentaram quadro de saúde estável. Não há informações sobre se as vítimas estavam realizando a obra no local.
A construção está localizada na Rua Ramon Franco, número 98. Embora o imóvel não seja tombado nem possua status de preservação, por estar situado próximo a um bem tombado, qualquer intervenção no local exige a emissão prévia de licença, conforme informou a prefeitura. A SMDU afirmou ainda que a obra será embargada e o responsável será multado.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram no local durante a tarde para realizar a perícia técnica.
A Rua Ramon Franco, onde ocorreu o desabamento, chegou a ser interditada para a remoção dos destroços.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!