Polícia

Polícia mira envolvidos em sequestro de helicóptero

Imagem ilustrativa da imagem Polícia mira envolvidos em sequestro de helicóptero
Helicóptero foi sequestrado em setembro deste ano no Rio. Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio de agentes da Polícia Federal, realizam a segunda fase da Operação Águia Sempre, nesta quarta-feira (27), em São Gonçalo e Niterói. De acordo com a polícia, o principal objetivo da ação é o cumprimento de mandado de busca e apreensão em endereços da pessoa identificada como a responsável por realizar o pagamento do voo que vitimou o piloto Adonis Lopes Oliveira na tentativa de resgate a presos no presídio Vicente Piragibe, no Complexo de Bangu, ocorrida em setembro deste ano.

Além disso, o outro objetivo da operação é localizar um dos homens que sequestrou o helicóptero, identificado como Marcos Antônio da Silva, o Pará. Contra ele, existe um mandado de prisão em aberto.

Dois bandidos contrataram um voo de ida e volta para Angra dos Reis, no valor de R$ 14 mil, e ordenaram que o piloto, o policial civil Adonis Lopes, sobrevoasse o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Durante a viagem, os criminosos renderam o piloto, que também é policial civil, com uma arma. A vítima entrou em luta corporal com a dupla e começou a fazer manobras bruscas com o intuito de demonstrar que algo de errado estava acontecendo.

Após a luta, os criminosos ordenaram que o piloto sobrevoasse até Niterói, local de origem deles. Quando chegaram no município, eles pularam da aeronave e se esconderam em uma área de mata em uma comunidade da Zona Norte de Niterói. Até o momento, não foram localizados.

< Neblina densa cobre Niterói e região na manhã desta quarta Morte de policial por febre maculosa é confirmada <