Polícia

Polícia mobiliza os 300 para acabar com guerra na Zona Norte do Rio

Publicado às 10h50

Imagem ilustrativa da imagem Polícia mobiliza os 300 para acabar com guerra na Zona Norte do Rio
Barricadas também foram retiradas durante a operação. Foto: Karina Cruz

A Polícia Militar mobilizou 300 homens para a mega operação, que acontece desde o início da manhã desta quinta-feira (7), nas comunidades Juramento, Juramentinho, no bairros Vicente de Carvalho, Tomás Coelho e na região da Serrinha, em Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio.

A ação, que conta com a participação dos batalhões e do Comando de Operações Especiais (COE), acontece após três dias de guerra entre criminosos de diferentes facções na disputa por pontos de venda de drogas.

Nas primeiras horas de operação houve tiroteio, mas sem registro de feridos. Policiais em veículos blindados conseguiram chegar em pontos mais estratégicos da comunidade do Juramento. Barricadas também foram retiradas na parte baixa e alta da comunidade.

Guerra de facções

Segundo a polícia, o confronto teve início quando criminosos da Serrinha, dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP), tentaram invadir e tomar pontos de venda de drogas no Morro do Juramento, atualmente controlado por traficantes do Comando Vermelho (CV).

Na semana passada, na mesma região, o frentista Bruno Leonardo Vidal de Almeida, morreu após ser baleado durante tiroteio em Tomás Coelho. A vítima havia acabado de entrar no carro para ir trabalhar.

< Governo Federal veta distribuição de absorventes de graça Estelionatário tenta subornar polícia de Niterói com R$ 50 mil <