Indiciado

Polícia pede prisão do acusado de matar adolescente em SG

Brayan dos Santos, de 16 anos, morreu com um tiro nas costas

Brayan dos Santos, de 16 anos, foi atingido nas costas
Brayan dos Santos, de 16 anos, foi atingido nas costas |  Foto: Reprodução

A Policia Civil do Rio pediu a prisão do suspeito acusado de efetuar o disparo e matar Bryan Silva Ferreira dos Santos, de 16 anos, no Apolo III, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na última segunda-feira (23).  

Segundo investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), a bala que atingiu o adolescente veio da arma de um criminoso. O suspeito, que foi identificado mas não teve o nome revelado, tem mais de 17 anotações criminais e dois mandados de prisão pendentes, um por tráfico e outro por homicídio.

Leia +: Adolescente morre após ser baleado em São Gonçalo

Bryan estava voltando da escola e andava junto com uma amiga pela rua Elizeu Mendes Rodrigues, quando três criminosos cercaram um carro para executar um fuzileiro naval que mora na região. O adolescente ficou no meio do fogo cruzado e acabou sendo atingido por um tiro nas costas. O jovem chegou a correr junto com a menina para tentar se esconder e usou o seu corpo como escudo para proteger a amiga e foi baleado.

O corpo de Brayan foi enterrado na última quarta (23), no cemitério São Miguel, no Apolo III, em São Gonçalo. A escola em que o adolescente estudava também suspendeu as aulas no dia seguinte após a sua morte em respeito ao luto dos amigos e familiares.

< Julgamento sobre incêndio na Boate Kiss tem nova data marcada MPF pede que ex-deputado seja julgado por tentativa de homicídio <