Fraude

Polícia prende 17 pessoas por golpe do empréstimo na Baixada

Quadrilha cobrava taxa inicial de 20% dos clientes

Criminosos foram presos no escritório em Caxias
Criminosos foram presos no escritório em Caxias |  Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu 17 pessoas em flagrante por participarem de um grupo especializado em golpes de financiamento de empréstimo, na quinta-feira (27). A operação aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após uma denúncia que levou equipes da 6ª DP (Cidade Nova) a três escritórios no centro da cidade.

No local, os agentes encontraram o responsável pelas salas e descobriram que o espaço operava sem autorização. As investigações revelaram que a quadrilha cobrava uma taxa inicial de 20% dos clientes para a aquisição do financiamento. Uma agência bancária era indicada para fazer a portabilidade do financiamento, mas a prática resultava em um novo débito para a vítima, com mais parcelas e um valor maior a ser pago.

A financeira envolvida pagava a dívida inicial do cliente, e em troca, a agência bancária "zerava" o débito. Entretanto, essa transação gerava uma nova dívida para a vítima, aumentando significativamente os custos do financiamento.

Após a ação policial, os presos foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa.

< Fafá de Belém comemora alta hospitalar após acidente; vídeo Jurujuba pode ter a última geração de pescadores <