Justiça
Polícia prende acusado de envolvimento em mortes violentas na Baixada
O ataque criminoso ocorreu em dezembro de 2024
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu nesta terça-feira (29), em Nova Iguaçu, um criminoso conhecido como “Parazinho”. Ele é apontado pela Polícia Civil como um dos responsáveis pelo triplo homicídio ocorrido em dezembro de 2024, no bairro Prados Verdes.
O crime aconteceu no dia 14 de dezembro, quando homens armados invadiram um bar na Rua Manoel da Silva Pereira e abriram fogo contra frequentadores. Leanderson Luiz Ferreira, Jhonata Lima Almeida e Rodrigo Assis da Silva Júnior morreram no local. Outras duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o ataque foi cometido por traficantes do Comando Vermelho da comunidade Grão-Pará. Os criminosos acreditavam que milicianos estariam no local para realizar cobranças, mas acabaram confundindo as vítimas, que participavam de uma confraternização, com os rivais.
A identificação de “Parazinho” foi possível após um trabalho intenso de investigação e análise de imagens de câmeras de segurança. Familiares do suspeito chegaram a reconhecer o criminoso nas imagens como um dos autores do ataque, ainda segundo a polícia.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, com base nas provas reunidas pela DHBF. Após a prisão, o acusado foi levado à sede da delegacia para os procedimentos legais e será apresentado à Justiça na Central de Audiência de Custódia.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e disponibiliza o WhatsApp do Disque Denúncia da DHBF para informações anônimas: (21) 99805-4394.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!