Polícia

Polícia prende dono de ferro-velho em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende dono de ferro-velho em Niterói
Apreensão foi realizada por policiais civis da Delegacia do Tanque (41ª DP). Foto: Via Grupo Enfoco

Cerca de uma tonelada de metais foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (22), em um ferro-velho de Itaipu na Região Oceânica de Niterói. A apreensão foi realizada por policiais civis da Delegacia do Tanque (41ª DP) que prenderam em flagrante o proprietário do local.

De acordo com o investigadores, o material que seria revendido por R$ 65 mil, foi adquirido em desacordo com a lei que regulamenta e fiscaliza este tipo de estabelecimento no estado.

Segundo a polícia, a apreensão e a prisão só aconteceram porque o Setor de Inteligência da delegacia conseguiu obter informação de que o proprietário de um ferro-velho, estaria coletando cobre e alumínio de outros estabelecimentos semelhantes.

A polícia disse também que os agentes passaram a monitorar o local e nesta sexta (22), quando um caminhão com os metais estacionou na entrada no ferro-velho, os policiais realizaram a abordagem.

Ainda segundo a polícia, o material adquirido de forma ilícita, é proveniente de cabos e transformadores de empresas de energia e telecomunicações.

Ao ser preso, o proprietário do estabelecimento afirmou ainda, que o material já tinha comprador. A polícia disse que no local, foram encontrados mais metais de procedência irregular, incluindo a placa de um carro furtado em fevereiro deste ano.

< Acidente termina em morte de motociclista na Ponte Rio-Niterói Concurso: final de semana de provas em Niterói <