Flagrante
Polícia prende foragidos do CV no Serrão, em Niterói
Um dos criminosos é de alta periculosidade

Dois homens ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram presos na noite desta quinta-feira (15) durante uma operação do 12º BPM (Niterói), com apoio do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), na Comunidade do Serrão, no bairro Cubango, em Niterói. A ação foi deflagrada com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia.
Os presos foram identificados como Bruno Rodrigues da Silva, de 32 anos, conhecido como “BR”, considerado de alta periculosidade pelo sistema prisional, e Gustavo Lorenzo Gomes Gallucci, de 25 anos, que estava evadido do sistema penitenciário desde janeiro, após não retornar do benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL).
Durante a operação, que tinha como objetivo a retirada de barricadas usadas por traficantes para dificultar o acesso da polícia, as equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram recebidas a tiros por criminosos armados. Houve confronto. Bruno foi baleado sem gravidade e socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL). Gustavo foi capturado no local.
Com eles foram apreendidos duas pistolas 9 mm, uma rádio transmissor, um coldre de saque rápido, um porta-carregador de pistola, 191 pedras de crack, 457 trouxinhas de maconha, 577 sacolés de cocaína e R$ 141 em espécie.
Ainda durante a ação, uma barricada foi removida com o apoio de uma equipe de demolição, retirando cerca de 430 quilos de entulho que obstruíam a via pública.
Criminosos já eram procurados pela Justiça
Na 77ª DP (Icaraí), onde o caso foi registrado, a polícia confirmou a existência de dois mandados de prisão contra Bruno Rodrigues, expedidos pelas 2ª e 26ª Varas Criminais da Capital, pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Ele também possui antecedentes por lesão corporal, posse e uso de drogas e por dirigir sem habilitação.
Contra Gustavo Lorenzo havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais, por descumprimento do VPL. Ele também possui anotações por tráfico de drogas e roubo.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!