Violência
Com falsa promessa de emprego, homem estupra mulher em SG
Acusado também ameaçou a vítima após ela denunciar o caso
Um homem de 47 anos foi preso nesta sexta-feira (16), no bairro Ipiíba, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, acusado de estuprar uma mulher que ele abordou na rua com a promessa de ajudá-la a conseguir emprego. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. O caso aconteceu em novembro de 2024.
A vítima contou que caminhava pelo bairro Mutondo quando foi abordada por um homem dentro de um carro. Ele se ofereceu para ajudá-la a conseguir uma vaga de trabalho e a convenceu a entrar no veículo. Segundo a denúncia, ele levou a mulher até o bairro Laranjal, onde cometeu o estupro dentro do carro.
A partir da denúncia, policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo começaram a investigar. Com base em imagens de câmeras de segurança, identificaram o veículo envolvido. O carro já havia passado por vários donos, até que os agentes conseguiram chegar ao atual proprietário, que negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima.
Durante o inquérito, o suspeito tentou se defender dizendo que, no momento do crime, estava em outro local, e indicou uma testemunha. Os policiais investigaram e conseguiram imagens que desmentiram a versão apresentada.
Meses depois, a vítima voltou à delegacia dizendo que estava sendo ameaçada por telefone e que as ligações pediam para ela desistir da denúncia. A polícia identificou o dono da linha usada nas ameaças. Ele contou que havia emprestado o celular após ter sido pressionado por um morador da região. Ao ver uma foto do suspeito, ele o reconheceu como o autor da ameaça.
Com base nas provas reunidas, a delegada responsável pelo caso pediu a prisão do acusado, que agora vai responder por estupro e por tentar impedir a investigação.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!