Golpe
Polícia prende funcionários de empresa de telecomunicações
Quadrilha criava perfis falsos em sites de locações de imóveis
Policiais civis da 19ª DP (Tijuca) prenderam, nesta quinta-feira (6), três funcionários de uma empresa de telecomunicações. Segundo as investigações, eles utilizavam dados de clientes de forma fraudulenta para aplicar golpes.
A quadrilha criava perfis falsos em sites de locações de imóveis de luxo usando informações de pessoas com padrão de renda elevado. Além de usufruir dos imóveis, os criminosos simulavam locações entre si, visando obter o valor das garantias oferecidas pelos sites no caso de inadimplência.
A investigação identificou o homem que liderava o esquema. A partir do contato com os clientes da empresa, ele obtinha dados e fotos que eram usados no esquema. Os agentes também apuraram a participação de dois comparsas, todos funcionários da mesma companhia. A autoridade policial representou por busca e apreensão em endereços ligados aos três.
Na casa de um dos criminosos, a equipe encontrou dezenas de cartões em nomes de terceiros e identidades falsas. O próprio autor de identificou utilizando um documento falsificado. O homem vivia uma vida de ostentação, utilizando os golpes para residir em imóveis de luxo, comprar roupas caras e bancar gastos extravagantes.
Diante dos fatos, os três foram presos em flagrante por associação criminosa e indiciados por estelionato e uso de documento falso. As investigações prosseguem, a fim de identificar outros possíveis envolvidos, inclusive em outros estados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!