Barbaridade

Polícia prende mãe e padrasto acusados de matar bebê de 1 ano

Mulher não demonstrou remorso, segundo os agentes

Ambos não resistiram à prisão
Ambos não resistiram à prisão |  Foto: Divulgação
 

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam um casal por suspeita de ter assassinado uma criança de 1 ano. Os suspeitos são Beatriz Amorim da Silva, de 23, mãe da criança, e Lucas Ferreira Costa, de 22 anos, namorado da mulher. O caso aconteceu na Baixada Fluminense, em Duque de Caxias.

De acordo com depoimentos, no dia 30 de outubro do ano passado, a mãe de Guilherme Amorim Nascimento, a criança, saiu para trabalhar e deixou o menino com Lucas. Quando retornou, Guilherme estava morto.

Aos agentes, Beatriz relatou que chegou na residência por volta das 2h da manhã, do dia 31, e ficou conversando com Lucas no primeiro andar da casa em que moravam juntos, dormiu por volta das 7h e só foi verificar o bebê às 14h. Quando viu que o menino estava roxo, ela ligou para o Samu, que constatou o óbito.

O laudo cadavérico de Guilherme apontou que a causa da morte foi traumatismo craniano e coluna cervical com lesão do encéfalo, devido a ação contundente. Além disso, o bebê possuía diversos ferimentos no corpo.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Lucas teria cometido o crime com a ajuda de Beatriz, e comprado uma passagem de ônibus para Minas Gerais. 

Sem remorso 

A mãe do pequeno Guilherme não foi ao seu enterro. Segundo investigações, ela não pareceu compadecida com a perda e se mudou sem avisar aos parentes o novo endereço. 

Lucas foi preso em MG, na cidade de Pedro Leopoldo e Beatriz estava em Ilha Grande, na Região da Costa Verde do Rio de Janeiro. Ambos não resistiram à prisão.

< Sem trabalho, Susana Vieira pede emprego para Boninho: 'Por favor' De Niterói, Léo Moura é homenageado em campo de futebol na Baixada <