Honra

De Niterói, Léo Moura é homenageado em campo de futebol na Baixada

Ex-jogador fez história no Flamengo, clube onde ficou 10 anos

Léo recebeu a homenagem durante um evento no Complexo Esportivo Valter Pereira da Silva
Léo recebeu a homenagem durante um evento no Complexo Esportivo Valter Pereira da Silva |  Foto: Divulgação
 

O ex-jogador de futebol Léo Moura foi homenageado com a Medalha Tiradentes neste sábado (9). A maior honraria da Assembleia Legislativa do Rio foi entregue pelo presidente da Alerj, André Ceciliano, e os deputados Bebeto e Waldecy da Saúde, que propuseram a homenagem.

Léo recebeu a homenagem durante um evento no Complexo Esportivo Valter Pereira da Silva, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

"Para mim é um momento de extrema felicidade estar recebendo essa medalha. Quero agradecer ao deputado André Ceciliano pela homenagem, tenha certeza que eu vou guardar isso pro resto da minha vida", disse Léo Moura.

Niteroiense, Léo Moura atuou em diversos times nacionais e internacionais, mas fez história como jogador do Flamengo, clube onde ficou 10 anos. Em 2008, Léo Moura também competiu pela Seleção Brasileira. Ele já foi eleito quatro vezes o melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro.

"Nós, que somos flamenguistas, temos um carinho imenso por você. Você foi um belíssimo profissional, um exemplo, assim como o Bebeto e como o nosso Zico. Isso me dá muita emoção porque eu sempre acompanhei o futebol, desde os 10 anos eu vou ao Maracanã e cresci acompanhando a carreira de vocês. Eu sou apaixonado pelo Flamengo, mas mais ainda por você, Léo", disse André Ceciliano. 

< Polícia prende mãe e padrasto acusados de matar bebê de 1 ano Após criticar cidade, Paes recebe título de cidadão de Maricá <