Operação Torniquete
Polícia vai pra cima de quadrilha de roubos de carro no Rio
O grupo também é suspeito de roubar um banco
Policiais civis e militares deflagraram, nesta segunda-feira (13), a Operação Torniquete, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida em diversos crimes, incluindo o roubo de veículos. Os agentes estão cumprindo mandados de prisão nas comunidades dos Prazeres, Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, além de Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré. Até o momento, ninguém foi preso.
A operação é realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Polícia Militar. O grupo é suspeito de estar por trás de um roubo a uma agência bancária no Centro do Rio, ocorrido em 2023.
As investigações indicam que o roubo foi parte de um esquema planejado por uma facção criminosa composta por membros dessas comunidades, com a participação e autorização do gerente geral do tráfico no Morro dos Prazeres.
Essas áreas estão diretamente envolvidas na prática de crimes que financiam as facções criminosas, além de serem locais de disputas territoriais e de garantir pagamentos a familiares de integrantes, tanto os que estão presos quanto os que permanecem em liberdade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!