Polícia

Policiais que participaram de operação no Salgueiro serão ouvidos em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Policiais que participaram de operação no Salgueiro serão ouvidos em Niterói
|  Foto: Fachada DHNSG
Operação, que durou 33 horas, resultou em nove mortes. Foto: Marcelo Tavares

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que participaram da operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no último domingo (20), serão ouvidos na tarde desta segunda-feira (29), na sede da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). A operação, que durou 33 horas, resultou em nove mortes.

A expectativa é que pelo menos oito agentes da tropa de elite da PM, que atuaram na localidade onde oito corpos foram encontrados em um mangue, sejam ouvidos. Os depoimentos poderão acontecer durante o decorrer desta semana.

Entre os oitos mortos, na localidade conhecida como Palmeiras, cinco tinham passagens. Além dos policiais, familiares também são esperados na especializada.

A Polícia Civil apreendeu na última semana armas de policiais envolvidos na operação. Os armamentos foram levados para a sede da DHNSG e serão periciadas.

A operação foi realizada após o sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos, lotado no 7º BPM, morrer em confronto com traficantes da região, no início da manhã de sábado (20).

< Viva o amor! Galvão Bueno celebra 21 anos de casamento com Desireé Soares Covid-19: vacinação itinerante chega no distrito de Itaipuaçu, em Maricá <