Decisão
Policiais são afastados após morte de menino na CDD
Thiago Menezes morreu na noite da última segunda (7)
Quatro policiais militares que atuaram na operação que terminou na morte do adolescente Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, foram afastados do serviço das ruas. De acordo com a Polícia Militar, a decisão é provisória e deve permanecer até o fim das investigações.
Leia +: 'Despreparo', dispara Lula sobre morte de menino na Cidade de Deus
Leia +: Adolescente morre durante operação da PM na Cidade de Deus
A morte de Thiago está sendo investigada por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Imagens de câmeras de seguranças poderão ajudar com as investigações. As armas dos militares foram apreendidas para o trabalho pericial.
Além dos investigadores da DHC, a Corregedoria da Polícia Militar também está investigando o caso. Thiago morreu na noite de segunda-feira (7), quando foi baleado na garupa da moto de uma amigo no interior da comunidade.
Homenagem
Neste sábado (12), às 15h, moradores da Cidade de Deus irão fazer um ato em homenagem a Thiago. O protesto terá roda de poesia, batalha de rimas, grafite, roda de oração entre outras atividades.
Segundo os organizadores, a concentração será no local conhecido por Lava Jato da Belinhas, às 14h. Todos deverão estar vestido com roupas brancas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!