Luto
Policial civil morre durante megaoperação no Rio
Quatro policiais militares foram baleados
Um policial civil morreu e quatro policiais militares ficaram feridos durante uma megaoperação realizada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. O policial civil foi atingido por um tiro no pescoço e não resistiu aos ferimentos.
Batizada de Operação Contenção, a ação mobilizou cerca de 2.500 agentes das polícias Civil e Militar, além de promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro. A operação foi planejada após mais de um ano de investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o objetivo de cumprir 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão contra líderes do Comando Vermelho, facção que atua em 26 comunidades da região.
Durante o avanço das forças de segurança, criminosos reagiram com disparos de armas de fogo e ergueram barricadas em chamas, dificultando a ação policial. O confronto resultou na morte do policial civil, ainda não identificado, e deixou quatro PMs feridos, sendo que um deles foi baleado na perna enquanto atuava em área de mata.
Além dos agentes, três civis foram atingidos por balas perdidas: um homem em situação de rua, uma mulher em uma academia próxima ao batalhão de Olaria e outro homem em um ferro-velho. Todos receberam atendimento médico.
A operação também resultou em 23 prisões e na apreensão de 10 fuzis. Helicópteros, veículos blindados, drones e máquinas de demolição foram empregados para garantir o avanço das tropas.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que cinco unidades de atenção primária interromperam temporariamente o atendimento e que 43 escolas foram impactadas, afetando milhares de estudantes na região.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




