Sem sucesso
Policial é imobilizado por presos em tentativa de fuga no Rio
Presos fingiram precisar de atendimento médico
Na manhã de domingo (10), um policial penal foi imobilizado por detentos no presídio Nelson Hungria, localizado no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, durante uma tentativa de fuga. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o policial foi acionado enquanto prestava socorro a um dos presos, que havia simulado uma emergência médica.
Durante o atendimento, o agente foi surpreendido e imobilizado por um grupo de cinco detentos, que tentavam empreender fuga. Agentes da unidade agiram rapidamente e conseguiram frustrar a ação dos internos, evitando que a tentativa fosse adiante.
O presídio Nelson Hungria é conhecido entre os agentes da Polícia Civil e a Seap como uma das principais bases da facção Povo de Israel, que, recentemente, no dia 22, foi alvo de uma megaoperação das forças de segurança.
A Seap destacou que a tentativa de fuga não tem relação com a facção mencionada, tratando-se de uma ação isolada dos cinco presos, que ocupavam uma área de isolamento para custodiados específicos.
Após o ocorrido, três dos detentos envolvidos foram transferidos para a unidade de segurança máxima em Bangu 1, enquanto os outros dois permanecem no setor de isolamento do Presídio Nelson Hungria.
Todos os envolvidos responderão a um procedimento administrativo disciplinar interno. A Seap também confirmou que o policial penal imobilizado passa bem e que nenhuma outra pessoa foi ferida no incidente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!