Violência

Policial e menino de 8 anos morrem em tiroteio na Zona Oeste do Rio

Segundo informações, um acusado de tráfico também foi atropelado

O caso aconteceu na comunidade Cavalo de Aço, na tarde desta quarta
O caso aconteceu na comunidade Cavalo de Aço, na tarde desta quarta |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma troca de tiros nas proximidades da comunidade Cavalo de Aço, na Zona Oeste do Rio, deixou um policial penal e um menino de 8 anos mortos na tarde desta quarta-feira (29).  Um acusado de tráfico de drogas em uma moto também teria sido atropelado pelo agente e levado para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande.

Segundo as informações iniciais, o policial penal Otávio José Lins Brasil, de 59 anos, teria entrado por engano na comunidade e, ao se assustar, com a presença de homens armados atropelou o homem, que seria traficante. 

Em seguida, já na Avenida Santa Cruz, quando Otávio Lins desceu para verificar o atropelamento, começou a troca de tiros com outros criminosos e o policial acabou baleado. O menino de 8 anos teria sido vítima do intenso tiroteio. 

A Polícia Militar confirmou, em nota, as duas mortes na troca de tiros. "No início da tarde desta quarta, policiais militares do 14º BPM (Bangu) receberam a informação de disparos na Avenida Santa Cruz, Comunidade do Cavalo de Aço, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio. De acordo com o comando da unidade, chegando ao local, os policiais socorreram quatro vítimas, dentre elas um policial penal encaminhado ao Hospital Municipal Rocha Faria e veio a óbito. As outras três vítimas foram socorridas para a UPA de Camará, sendo que o menor veio a falecer". 

O caso aconteceu na comunidade Cavalo de Aço, na tarde desta quarta
O caso aconteceu na comunidade Cavalo de Aço, na tarde desta quarta |  Foto: Reprodução / Redes Sociais
< Covid: vacinação em Niterói recomeça com postos vazios Garotinho tem condenação por crime eleitoral mantida pelo TSE <