Bangu
Policial penal atropela amigo ao fugir de presídio em Bangu; vídeo
Agente ainda não foi localizado
O policial penal Marcos José de Castro Rangel fugiu do trabalho e atropelou um colega durante a fuga do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (30). O caso aconteceu por conta de um possível flagrante, já que havia inspeção com scanner corporal na unidade.
De acordo com informações, os agentes suspeitaram do policial penal após ele ter sido registrado pelas câmeras de segurança da unidade voltando para seu veículo que estava no estacionamento do presídio. Ele teria deixado algo para depois ingressar na unidade para iniciar seu dia de trabalho.
Ele retornou para o presídio e, após o almoço, disse que estava passando mal e que iria embora. Na saída, homens do Vicente Piragibe foram atrás dele para saber o que ele havia guardado no carro, mas o agente arrancou o veículo e arrastou um dos agentes, que só se desprendeu do automóvel após cair e bater com a cabeça no chão.
Agente ainda não foi localizado
Durante a fuga da unidade prisional, Marcos José teria arrebentado a cancela. A perseguição teria se estendido até a altura de Realengo, pela Avenida Brasil. Ele conseguiu escapar.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que vai abrir sindicância para apurar o abandono de posto e a lesão corporal no policial atropelado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!