Na mira
Posto de combustível é fechado no Rio por fraude e venda de produtos
Operação visou identificar estabelecimentos com irregularidades

Uma operação conjunta com o objetivo de identificar irregularidades e crimes relacionados ao consumo em postos de combustíveis em no Rio de Janeiro resultou, na manhã desta quinta-feira (27), no fechamento de um posto no bairro Cachambi, na Zona Norte carioca. O estabelecimento foi flagrado com fraudes nas bombas de combustível, contaminação do solo e venda de cigarros contrabandeados.
A operação foi realizada, em conjunto, pela Polícia Civil, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, Procon-RJ e Instituto Estadual do Ambiente (Inea). No posto do Cachambi, os agentes identificaram que uma das bombas estava entregando uma quantidade de combustível inferior à registrada no visor.
Os responsáveis pelo estabelecimento terão um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa em relação às irregularidades encontradas. A operação continuará durante toda a semana, abrangendo não apenas os postos de combustíveis, mas também as lojas de conveniência, com o objetivo de avaliar as condições das relações de consumo.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!