Maus-tratos
Presa acusada de abandonar filha com deficiência e ir para baile
Mulher foi para festa de Ano Novo em comunidade, segundo Polícia
Uma mulher de 39 anos, acusada de maus-tratos contra a própria filha, foi presa por policiais civis da 66ª DP (Piabetá), distrito de Magé, na Baixada Fluminense. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (02), após a mulher abandonar a adolescente com deficiência, em estado grave, para curtir a festa de Ano Novo em um baile na comunidade Parada Angélica, em Caxias.
Segundo a Polícia Civil, tudo começou na virada do ano, quando a acusada estava em casa com sua filha de 17 anos e três netos de 9, 4 e 2 anos. Ela teria decidido sair para a festa, deixando as crianças sozinhas. Durante a madrugada, uma das crianças conseguiu fugir pela janela e pediu ajuda à vizinha, que, preocupada, acionou a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram, encontraram as três crianças menores em situação de vulnerabilidade e a filha da suspeita, com sérios sinais de maus-tratos, foi socorrida em estado grave.
A menina foi levada à UPA de Piabetá, onde os médicos constataram desnutrição severa, além de histórico de neuropatia e problemas cardíacos. As outras crianças foram encaminhadas para um abrigo. Com a ocorrência registrada, a polícia iniciou as buscas para localizar a mulher, que havia fugido após o ocorrido. Após uma operação de inteligência, os agentes conseguiram localizá-la na região de Piabetá nesta quinta.
Com passagens por crimes como o uso de moeda falsa, a mulher agora enfrenta acusações de maus-tratos e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso e apurando a responsabilidade no abandono das crianças, inclusive o pai.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!