Operação Contenção
Presa com 30 pistolas que seriam levadas ao Complexo do Alemão
'Arsenal' estava em um ônibus de turismo que saiu de São Paulo

Uma mulher foi presa em flagrante nesta terça-feira (11) enquanto transportava 30 pistolas que, segundo a Polícia Civil, teriam como destino o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A apreensão aconteceu durante uma operação no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, no Sul Fluminense. A criminosa estava dentro de um ônibus de turismo que saiu do bairro do Brás, em São Paulo."
De acordo com as investigações, a mulher teria sido contratada para levar o armamento até a capital fluminense, onde um motorista de aplicativo seria responsável por retirar as armas e entregá-las a traficantes ligados ao Comando Vermelho.
Durante a revista no ônibus e em seu bagageiro, policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) encontraram três caixas de papelão dentro das quais estavam seis almofadas, cujo peso suspeito chamou a atenção. Ao serem abertas, as almofadas revelaram 30 pistolas semiautomáticas de diferentes calibres e marcas, além de 63 carregadores, todos cuidadosamente embalados e escondidos.
A quantidade e o modo de transporte das armas evidenciam a complexidade logística e o alto poder de fogo das organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas no Rio.
A criminosa foi autuada por comércio ilegal de armas de fogo, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento. A ação fez parte da Operação Contenção e foi conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio da Operação Foco, da Subsecretaria da Casa Civil e da 17ª DP (São Cristóvão).
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema de transporte e distribuição das armas.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




