Contrabando
Presa dentista acusada de vender produtos ilegais por delivery
Produtos estão avaliados em mais de R$ 50 mil
Uma dentista foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (15), acusada de comercializar, por meio de aplicativos e via delivery, produtos estéticos – como ácidos hialurônicos e substância botulínica – em desconformidade com a legislação vigente e sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A autora foi localizada e detida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj).
De acordo com os agentes, eles interceptaram o entregador que estava com parte do material ilegal, em frente ao condomínio da autora, próximo à Rodovia Washington Luiz. Na delegacia, ele teria relatado que fazia dezenas de entregas mensais do produto ilícito para médicos e clínicas de estética de todo o Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.
As investigações apontaram que os produtos eram importados de forma irregular. Durante a operação, foram apreendidos, no interior da residência da autora, diversos materiais, incluindo dezenas de frascos de ácido hialurônico, agulhas, seringas, e outros itens relacionados, os quais foram encaminhados para perícia criminal. Os produtos estão avaliados em mais de R$ 50 mil.
A dentista recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Dairj. Ela vai responder por crime de contrabando.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!