Quadrilha
Preso acusado de assaltar pontos de vendas de drogas em SG
Ele é acusado de atirar e matar um jovem em um dos assaltos
Um homem foi preso acusado de integrar um grupo criminoso envolvido em diversos assaltos a pontos de venda de drogas, conhecidos como 'bocas de fumo', em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ele foi capturado em flagrante no bairro Mutuá, na última sexta-feira (18).
A captura foi feita por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Contra o acusado, constava um mandado de prisão por homicídio.
De acordo com as investigações, em um dos assaltos a ‘bocas de fumo’ que a quadrilha realizou em julho deste ano, no Arsenal, também em São Gonçalo, o acusado foi flagrado atirando contra um homem, que morreu. Não foi divulgada a identidade da vítima.
O autor foi detido em casa, no bairro Mutuá, na última sexta e conduzido à delegacia. Na residência, foi encontrada arma, munições e radiotransmissores.
"Ele tentou se desfazer, jogou pela janela essa arma, mas nós conseguimos visualizar ele jogando uma sacola com a arma de fogo. Nós apreendemos, foi feito uma prisão em flagrante, além do cumprimento do mandado de prisão contra ele", informou em entrevista à Record TV o delegado Pedro Coutinho.
Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes ficavam com o saldo das "bocas de fumo" após invadirem os pontos de tráfico ilícito de drogas.
"Esses criminosos assaltam a boca de fumo, matam alguns responsáveis e subtraem todos os ítens: armas, drogas, dinheiro e isso movimenta toda uma rede", revelou.
Contra o acusado, os agentes cumpriram um mandado de prisão por homicídio. O homem também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!