Justiça
Preso acusado de esfaquear adolescente em Niterói
Homem vai responder por tentativa de latrocínio
Dez dias após atacar um adolescente de 17 anos com diversos golpes de faca, no Centro de Niterói, foi preso nesta segunda-feira (18) o principal acusado pelo crime. Ele vai responder por tentativa de latrocínio.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é conhecido como Cabelinho. O homem de 24 anos foi capturado com a mesma roupa que vestia no dia do crime.
A investigação é conduzida por agentes da 76ª DP (Niterói) e aponta que o acusado tem passagem por roubo e furto. Ele tinha sido preso em 21 de maio de 2022, tendo ganhado liberdade em 25 de setembro de 2024.
"[No dia do crime] ele queria roubar. Agrediu para roubar. Mas não conseguiu por causa dos amigos", disse o delegado titular Luiz Henrique Marques, ao ENFOCO.
Ataque em Niterói
O adolescente de 17 anos levou diversas facadas em diferentes partes do corpo, resultando em extenso corte no pescoço e nas mãos, enquanto caminhava pela calçada da Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. O ataque aconteceu na noite do último dia 8, após ele sair do estágio e retornar para casa.
Segundo a denúncia, a vítima que havia saído do restaurante - onde realiza o estágio, em Icaraí, na Zona Sul da cidade, andava pela avenida quando foi atacada, por volta de 22h.
A vítima foi socorrida com fraturas expostas e levada para o Hospital Municipal Carlos Tortelly (CPN). Segundo os médicos que prestaram o primeiro atendimento, os golpes passaram a apenas um centímetro de uma artéria, o que poderia ter resultado em um desfecho ainda mais trágico.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!