Polícia

Preso acusado de roubar delegação da China na Olimpíada

Imagem ilustrativa da imagem Preso acusado de roubar delegação da China na Olimpíada
Chineses assaltados eram da Comissão Antidoping de seu país. Foto: Divulgação

Policiais Militares da 3ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), do Morro dos Prazeres, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), com ajuda do Disque Denúncia, prenderam na tarde deste sábado (23), o foragido da Justiça, Pedro Paulo Barbosa Pereira, de 26 anos. Ele é um dos envolvidos no roubo a comissão antidoping da delegação da China para a Olimpíada 2016. 

Com objetivo de reforçar o patrulhamento na região da comunidade dos Prazeres e Escondidinho, e a fim de coibir o Tráfico de Drogas, Roubo, Roubos de Veículos e a Pedestres, equipe GPP Motorizado (Grupo de Polícia de Proximidade), juntamente com Supervisão de Graduado de UPP Prazeres, com as diretrizes estratégicas do Comando da unidade, e após receberem a informação da circulação do criminoso na região, quando em deslocamento pela Rua da Lapa, com Rua Taylor, na Glória, Zona Sul do Rio, os policiais conseguiram abordar e prender Pedro Paulo Barbosa. 

Feito contato com o Núcleo de Inteligência da UPP, foi verificado que havia contra ele um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de Roubo Majorado, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, referente ao roubo de grupo de chineses que foram assaltados quando de passagem pela Rua Candido Mendes, na Glória, Zona Sul do Rio, em junho de 2016. Eles faziam parte de comissão antidoping da delegação da China para a Olimpíada daquele ano no Rio de Janeiro.  Os criminosos levaram do grupo cerca de R$ 10 mil reais, US$ 10 mil dólares, além de celulares, cartões e passaportes. 

Em sua ficha criminal, constam onze anotações criminais, pelos crimes de: tráfico de drogas, roubo; furto, lesão corporal Decorrente de Violência Doméstica; Ameaça e Associação para tráfico de droga. Ele também já teve cinco passagens pelo sistema penitenciário. 

< Campanha de doação de sangue coleta 120 bolsas em Maricá Flamengo perde para o Fluminense por 3 a 1 durante 28ª rodada do Brasileirão <