Esportes

Flamengo perde para o Fluminense por 3 a 1 durante 28ª rodada do Brasileirão

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo perde para o Fluminense por 3 a 1 durante 28ª rodada do Brasileirão
Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta (27) para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30, no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil. Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na noite deste sábado (23), o Flamengo entrou em campo no Maraca e foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Renê foi o autor do único gol rubro-negro no clássico. Agora, o Mais Querido volta suas atenções para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (27), no Maracanã.

O jogo

A partida começou com o Flamengo buscando o ataque e mantendo a posse de bola no ataque. Aos seis minutos, a primeira boa oportunidade foi criada. Matheuzinho subiu de cabeça dentro da área e acertou o travessão de Marcos Felipe.

Aos 16’, o Fluminense abriu o placar com John Kennedy, que aproveitou o próprio rebote para marcar: 1 a 0. Após levar o gol, o time rubro-negro tentava trocar passes no campo ofensivo para encontrar espaços na defesa tricolor. Aos 36’, Vitor Gabriel finalizou firme de canhota e quase empatou. Num primeiro tempo bem abaixo, o Rubro-Negro foi para o intervalo atrás no marcador.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Andreas cobrou falta com perigo e obrigou Marcos Paulo a espalmar para escanteio. O Flamengo voltou mais agressivo do intervalo e ameaçava mais o gol tricolor.  Aos 12’, Gustavo Henrique dividiu com Marcos Felipe dentro da pequena área e o goleiro conseguiu salvar. Na sequência, o Fluminense ampliou novamente com John Kennedy: 2 a 0.

Aos 25’, o Mengão diminuiu! Renê tentou o chute de fora da área, a bola bateu na defesa no meio do caminho e sobrou para o próprio lateral, que bateu forte e estufou a rede: 2 a 1. Na reta final do jogo, Abel Hernández marcou o terceiro gol do Fluminense e deu números finais a partida: 3 a 1.

< Preso acusado de roubar delegação da China na Olimpíada Escolas municipais do Rio recebem oficina sobre deslizamento de encostas <